domingo, 28 de junho de 2009

25/06/95 - Eu vi!


Saudações Tricolores!

"Em semana de Fla x Flu as Laranjeiras tremem". (Nelson Rodrigues)

Treme mesmo. Por que não há melhor jogo do que este, contra o nosso principal rival.

Ainda mais se ele realiza na mesma semana em que comemoramos 14 anos da nossa maior vitória. Lembrei-me que no último dia 25 (quinta-feira), o "Gol de barriga" fez 14 anos.

Aquela vitória fantástica, no ano do centenário do rival, reservou definitivamente o lugar do Fluminense na imortalidade. O adversário tinha a vantagem do empate, 10 jogadores contra 8 do Fluminense, 20 mil torcedores a mais no estádio e Romário com sua camisa 11.

Mas não teve jeito. O Manto Tricolor foi maior que qualquer outra entidade universal naquele fim de tarde e começo de noite.

Minha emoção foi tão grande, que não me lembro exatamente o que aconteceu quando Léo Feldman apitou o fim da partida. Eu tinha 12 anos de vida, portanto não podia ir ao Maracanã sozinho. Ainda mais levando em consideração que o jogo era contra os Flamengos. Assisti o jogo na casa de um grande amigo vascaíno, que naquele dia foi intensamente Tricolor. Puxando pela memória, vagamente me vejo pulando e gritando abraçado a este amigo. Finalmente, havia chegado o dia que eu imaginava que nunca chegaria: pela primeira vez, testemunhei o meu time ser campeão!

E de fato e de direito. Porque apesar da discrepante diferença salarial das duas equipes, não é possível deixar de afirmar que o Fluminense foi o melhor time daquele campeonato histórico.

Meu desejo e minha torcida para o jogo de hoje é que o espírito de cada herói daquele 25 de junho encarne sobre nossos jogadores. A realidade atual é outra. Como Tricolor, passei por muitas coisas (boas e ruins) de 95 pra cá! Mas a obrigatoriedade de vitória sobre eles permanece intacta. E o melhor... O receio deles com a camisa Tricolor também.

Vence o Fluminense!

Nenhum comentário:

Postar um comentário