segunda-feira, 25 de maio de 2009

RESENHA DE UM JOGO BIZARRO!


Saudações Tricolores!

É difícil escrever depois de uma atuação MEDONHA como essa. Nosso time foi SEM ALMA, SEM SANGUE, SEM ÉTICA e SEM VERGONHA!

Mas vou tentar. Eis o resumo do jogo:

A partida começa e logo aos 47 segundos, Luisinho ilude Dieguinho na lateral e toca para Madson. O baixolinha cruza e Edcarlos rebate. Paulo Henrique pega o rebote e emenda de primeira. O chute passa muito perto do ângulo de CHICKEN MAN.

Aos 9 minutos, o gol tricolor. Mariano tabela com Fred e este abre na esquerda para Conca. O gringo, único jogador com alma neste time, chuta. A bola atinge um jogador santista e sobra limpa para Mariano arrematar: ESTOPA! 1 a 0 Flu.

A esta altura o blogueiro imagina: "Ótimo! Um gol logo no começo! Agora é só ter tranquilidade e jogar o 'futebol à la Parreira'. Com toque de bola e aproveitando os erros do adversário".

Doce ilusão...

Vem a saída e o Flu continua insinuante. Dieguinho rouba a bola e abre para Fred. O centroavante domina em velocidade e chuta cruzado. A pelota passa rente a trave esquerda de Fábio Costa. Uma pena!

No minuto seguinte, o Santos sai jogando e Madson convida Mariano para dançar. Na sequência do lance, o pequeno meia do Santos cruza e por pouco Molina não alcança a bola. A zaga afasta o perigo.

Aos 36 minutos, Molina domina a bola na intermediária tricolor e sai fazendo fila até ser parado com falta. Nosso meio de campo, FROUXO, com jogadores lentos (a exceção de Conca) e sem inspiração, não marca ninguém. O mesmo Molina cobra, Madson se abaixa na barreira e a bola passa. CHICKEN MAN, ridiculamente mal colocado aceita: 1 a 1. Como pode um "goleiro" armar a barreira e se colocar no mesmo canto que ela? RIDÍCULO!

Vem o segundo tempo e com ele a pressão do Santos. Aos 3 minutos, Paulo Henrique entra tabelando com extrema facilidade e fica cara a cara com CHICKEN MAN, mas o chute sai sem direção.

Seis minutos e a virada! Os paulistas entram tocando a bola até Edcarlos "afastar" de cabeça. Na sobra, Molina faz um passe que rasga a defesa sem dó e acha Madson. Os jogadores do Fluminense, em linha, olham o baixinho dominar e dessa vez ele não perdoa: entra na área, tira FRANGUEIRO HEDIONDO da jogada e marca. Santos 2 a 1!

Neste momento, vendo o nível da atuação do time, o blogueiro acredita que o empate será um excelente resultado.

Vinte minutos: Domingos dá um chutão pra frente e pega a defesa do Fluminense mais uma vez em linha. Madson, domina e parte como um foguete em direção ao gol. Dieguinho tenta acompanhar e o jogador santista cai. O LADRÃO DO DIA marca falta e expulsa o lateral do Fluminense! Detalhe: Dieguinho sequer foi punido com o cartão amarelo.

O jogo segue e o Fluminense continua perdido em campo. Thiago Neves chuta todas as bolas que passam pelos seus pés. LAMENTAVELMENTE todas passam a metros do travessão! Enquanto isso, Fábio Costa é um mero espectador do jogo.

Até que, aos 38 minutos, o Santos sai jogando mais uma vez com extrema facilidade. Na jogada, EDUARDO RATINHO - O TÉTRICO, leva uma bola nas costas mais previsível que o ensaio nu da Priscilla do BBB. Madson, que deve gostar de mulher, mas que nada tem a ver com a RUINDADE do TÉTRICO, recebe a bola, vai ao fundo e cruza para Kléber Pereira, impedido, escorar. Santos 3 a 1.

Em seguida, a câmera focaliza o Parreira na área técnica. "PÉ-DE UVA", que é uma sombra do treinador de outras épocas, apenas repete a TOSCA mania de fazer caretas à beira do campo. "PARREIRINHA" mais parece o "COSTINHA" à frente do Fluminense.

E não parou por aí! Um jogador ridículo como EDUARDO RATINHO - O TÉTRICO, não poderia passar este jogo impune! Aos 40 minutos, Neymar domina a bola e nosso BIZARRO "lateral" dá uma entrada criminosa no jogador do Santos. CARTÃO VERMELHO tão merecido que até a torcida do Fluminense aplaude a decisão do árbitro!

A torcida espera que o STJD assista o lance e puna este "jogador" por 2 anos. Melhor: que seja BANIDO do futebol! EDUARDO RATINHO não é apenas TÉTRICO, é também GROTESCO!

Para completar este ESPETÁCULO DANTESCO, ainda sofremos o quarto gol, aos 41 minutos. Sem os dois laterais, a defesa assistiu o ataque do Santos, até que um jogador do time paulista chutou, nosso CHICKEN MAN rebateu e Kléber Pereira, livre, apenas completou. Final: Santos 4 a 1.

E foi isso, meus amigos! Num jogo BIZARRO como este, fica quase impossível apontar um único culpado. Com a exceção de Conca, todos os jogadores e o treinador do Fluminense estiveram aquém das tradições do clube. Pelo menos uma coisa ficou clara: se o Flu não mudar os jogadores e consequentemente, a atitude, nosso DRAMA promete ser TERRÍVEL até o final do campeonato.

---

Rapidinhas:

-> Leandro, lateral contratado no início do ano e que não pintou nas Laranjeiras até hoje, acaba de assinar seu contrato com o Vitória: JÁ VAI TARDE!

-> Clubes estariam interessados no futebol de Romeu. Se eu fosse diretor do Flu, tentaria incluir o CHICKEN MAN, Mariano, EDUARDO RATINHO - O TÉTRICO, Edcarlos, Wellington Monteiro, Fabinho, Maurício e Everton Santos no negócio.

-> Comentário de um gremista amigo: "Fagner, EDUARDO RATINHO - O TÉTRICO, é craque perto deste Diogo que vocês contrataram".

-> É fortíssimo o lobby da Rede Globo para que Fred pegue uns joguinhos de gancho. Hoje teve replay de um lance onde atacante faz uma falta num jogador do Santos, no Jornal Nacional.

---

Com este time e esta diretoria, só me resta cantar: "A benção, João de Deus..."

Nenhum comentário:

Postar um comentário