quinta-feira, 1 de maio de 2008

Humildade e seriedade já!

Humildade não faz mal a ninguém.

Digo isso porque vencemos o Nacional, em Medellín, com um time desinteressado e que pareceu não levar nem o adversário, nem a competição a sério, passeando displicência em campo.

Antes de algum tricolor mais afoito me criticar, deixo claro que o resultado me agradou, lógico. Porém, a forma como ele foi conseguido me deixou com a pulga atrás da orelha.

Gabriel, Arouca, Thiago Neves e Washington estão mal. Nosso lateral joga como se fosse uma passista de escola de samba, tamanho o rebolado pra correr. Alguém precisa chamar esse rapaz e cobrar seriedade, enquanto ele vestir a camisa Fluminense. Futebol é simplicidade!

Arouca não acerta um passe e cisma de chutar a gol, mesmo não tendo qualidade para isso. Thiago Neves está escondido em campo. Não participa das jogadas e quando aparece, prende a bola até perdê-la.

Já Washington, que considerei a melhor contratação da temporada, anda tropeçando nas próprias pernas. Está colecionando uma atuação pior do que a outra. E isso há algum tempo.

Vencemos pela valentia de alguns, como Junior César, Cícero e até do fraco Maurício. Mas se continuarmos assim, correremos o risco de sermos eliminados na próxima fase ou, porque não, no próximo jogo.

Nada está garantido. Humildade para nosso time e nosso treineiro JÁ!

[2]

Junior Cesar está longe de ser brilhante, mas merece aplausos. Se conseguir melhorar os cruzamentos, será hoje o melhor lateral-esquerdo em atividade no Brasil. Está com um preparo físico invejável e uma vontade que, se Deus quiser, contagiará o restante do time, já no próximo jogo.

[3]

Está maravilhosa a mobilização da torcida tricolor em torno da Libertadores. Ainda agora assisti a três vídeos de arrepiar. Vale a pena ver os links:

Seria bom se os atletas se conscientizassem da seriedade com a qual encaramos esta competição.

Apesar do pouco futebol mostrado, está todo mundo convocado! Jogo de volta, Fluminense vs Nacional, terça-feira, dia 06/05, às 18h30, no Maracanã. Chegou a nossa hora!

[4]

Confio demais no verdadeiro Roger. Mas Thiago Silva não pode fica muito tempo fora. Deus queira que sua contusão não seja grave.

[5]

Já não se fazem "Américas" como antigamente...

VENCE O FLUMINENSE!

Nenhum comentário:

Postar um comentário